Entre os muitos anúncios feitos pelo Google em seu evento para desenvolvedores, realizado nesta quarta-feira, 18, um chamou a atenção dos usuários do sistema Android. A empresa abriu para o público uma “caixa de sugestões” para que os próprios usuários indiquem o nome da próxima versão da plataforma.

Muitos podem não saber, mas o nome de cada nova versão do Android segue uma tradição bem definida. Desde o Android 1.5, lançado em 2009, o sistema acompanha as letras do alfabeto: Android C, Android D, Android E até chegar ao Android M (atual) e ao Android N, que deve ser lançado ainda este ano.

publicidade

Para “combinar” com a letra, o Google também usa o nome de uma fruta, comida, lanche ou doce, apenas por brincadeira. O Android C foi chamado de Android Cupcake, o seguinte veio como Android Donut e o atual é o Android Marshmallow. Houve até um Android KitKat na edição do Android K, de 2014.

A empresa informa, porém, que não haverá prêmios ou compensações caso alguma das sugestões oferecidas pelos usuários acabe nomeando a versão final do novo Android N. Se você quiser dar a sua sugestão mesmo assim, e compartilhar a ideia em suas redes sociais, clique aqui.