Usuários de iPhone frequentemente queixam-se de que seus aparelhos acabam ficando lentos com o tempo. Isso pode acontecer por diversas razões. Às vezes, no entanto, é possível fazer o telefone voltar a funcionar como em seus dias de glória. Conheça alguns truques para deixar o iPhone mais rápido.

Limpeza no Safari

publicidade

Apagar os dados de navegação do aplicativo pode render bons resultados. Para isso, vá em “Ajustes”, busque por “Safari” e escolha a opção “Limpar Histórico e Dados dos Sites”. Depois aperte “Limpar Tudo”.

Reprodução

publicidade

Delete fotos e vídeos antigos

Arquivos de mídia armazenados na memória do telefone acabam ocasionando para a perda de velocidade do aparelho. Se não quiser perde-las, salve-as em alguma rede social ou em uma pasta no seu computador usando o iTunes. Ao apagar, não esqueça de deletar os arquivos da pasta “Apagados”.

publicidade

Reprodução

Delete aplicativos não utilizados

publicidade

Programas instalados no smartphone consomem memória do aparelho. Para deletá-los, vá em “Ajustes”, “Geral” e depois escolha “Armazenamento e iCloud”. Por fim, vá em “Gerenciar Armazenamento” e delete os aplicativos que você pouco utiliza de forma rápida. Veja que alguns deles podem consumir também bastante espaço no seu telefone.

Reprodução

Limpeza no WhatsApp

É comum receber uma grande quantidade de fotos e vídeos no WhatsApp, principalmente se você faz parte de diversos grupos no app. Essas mídias ficam salvas no telefone e apaga-las pode melhorar o desempenho. Para isso, abra o aplicativo e vá até “Ajustes”, depois em “Conversas” e escolha “Limpar Todas as Conversas”. Tenha em mente em que todas as conversações serão apagadas, bem como as mídias recebidas. Se estiver ciente, confirme a ação.

Reprodução

Desative as transferências automáticas

Para fazer isso, acesse “Ajustes”, vá em “iTunes Store e App Store” e desative os campos marcados abaixo.

Reprodução

Feche aplicativos abertos

Ao utilizar um aplicativo sem fechá-lo, o iPhone deixa com que ele fique aberto no background. Feche-os apertando o botão central duas vezes e arraste os aplicativos para cima.

Reprodução

Altere as configurações de Wi-Fi

Vá em “Ajustes”, clique em “Wi-Fi” e desative a opção “Solicitar Conexão”.

Reprodução

Atualize o sistema operacional

Caso você esteja usando versões mais atuais do iPhone, uma boa dica é sempre manter o sistema operacional do telefone atualizado. As atualizações geralmente trazem melhorias para o funcionamento do celular. Para isso, vá em “Ajustes”, “Geral” e “Atualização do Software” para checar por updates.

Reprodução

Reinicie o iPhone

Assim como os computadores, os smartphones também precisam ser reiniciados de tempos em tempos para melhorar o desempenho. 

iMore

Configurações de fábrica

Em último caso, tente fazer com que o aparelho retorne às configurações de fábrica. Para isso, vá em “Ajustes”, “Geral”, “Redefinir” e escolha “Redefinir Todos os Ajustes”. Saiba, no entanto, que essa é a opção mais radical e poderá fazer com que você perca dados armazenados no telefone.

Reprodução