Assim como acontece com o Google, o Facebook também sabe muito sobre você. E, para quem se preocupa com quais informações estão sob o poder da rede social, é possível realizar uma série de tarefas encontrar esses dados, restringir informações e até tornar o perfil de interesses determinado pela rede social mais apurado. Para os curiosos, há um jeito de abrir sua “ficha” completa no site.

Saiba como baixar todas os seus dados do Facebook:

Download
No menu de configurações, clique em Baixe uma cópia dos seus dados. Confirme sua identidade e aguarde a compilação das informações. O processo pode demorar algum tempo, dependendo da quantidade de dados existentes.

Reprodução

publicidade

No arquivo estarão as publicações, fotos e vídeos compartilhados, as mensagens do Facebook Messenger, informações sobre o perfil e até uma lista que amizades desfeitas ao longo dos anos.

Depois de algum tempo, o usuário receberá um link para download das informações. O endereço será expirado logo após o download.

Os dados vem como em um arquivo comprimido. Em um computador Apple, basta tocar duas vezes nele para descompactá-lo. Dentro, há uma série de pastas projetadas como mini páginas HTML.

Reprodução
Em “index.htm” há uma espécie de mini perfil. Lá ficam informações como a data de ingresso na rede social, o status de relacionamento (atual e anteriores), dados sobre família, empregos e educação. Aparecem ainda páginas curtidas, interesses, grupos dos quais você participa e páginas administradas por você.

Linha do tempo
O Facebook mantém todo o registro do que você postou desde que entrou na rede social. Assim, em um só arquivo é possível visualizar tudo o que foi postado na sua linha do tempo. Desde notificações de amizades até adições de fotos.

Fotos
Ao baixar os dados, o usuário recebe uma cópia de cada foto ou vídeo carregado para o Facebook. Abrindo as imagens é possível saber quando, onde e de que IP foi feito o upload da imagem.

Amigos
A rede social também mantém o controle de todas as amizades já feitas e desfeitas, pedidos de amizade não respondidos e o classifica em um grupo, de acordo com seu perfil.

Eventos e mensagens

Para saber a quais eventos você compareceu e todas as mensagens que já enviou, há históricos desses dois itens. Informações sobre cutucadas também estão disponíveis no arquivo.

 

Via BusinessInsider