Ontem durante o Samsung Mobile Solutions Forum em Shenzhen, na China, a empresa coreana revelou um novo chip de memória RAM produzido com processo de 10 nanômetros. Anunciados em setembro de 2015, os componentes têm o mesmo tamanho dos chips anteriores de 3GB de RAM, mas oferecem 6GB de memória, e pode estar presente no Galaxy Note 6 da empresa.

Além de utilizar o processo de 10 nanômetros em sua fabricação, o chip também usa tecnologia LPDDR4 de RAM. Não se sabe se outros chips de RAM combinando essas tecnologias a 6GB de memória já existem no mercado – a fabricante chinesa Vivo já lançou um dispositivo com 6GB de RAM, mas não informou a tecnologia. 

publicidade

Chips produzidos em processos menores costumam ser mais eficientes, o que estende a bateria dos smartphones. De acordo com o PhoneArena, como a Samsung costuma equipar os aparelhos Galaxy Note com o hardware mais atual que tem disponível, é provável que o Galaxy Note 6 já venha com esse chip de memória RAM.

Alguns rumores também já sugeriam que o novo Galaxy Note teria essa quantidade de RAM. Essa não seria, no entanto, a única característica impressionante de seus componentes. De acordo com outros rumores, ele ainda teria bateria de 4200 mAh, resistência total a água, processador Snapdragon 823 e 256GB de armazenamento flash.