Os jogos de tabuleiro fazem sucesso também nos dispositivos móveis e agradam a muitos usuários. Confira abaixo uma lista com os melhores aplicativos de games neste formato para dispositivos iOS e Android.

Catan

publicidade

Reprodução

Contemplando uma versão móvel do conhecido ‘The Settlers of Catan’, o jogo que para iOS e Android é chamado apenas de Catan se assemelha bastante com sua versão física.

publicidade

No game é possível jogas os dados virtuais, construir estradas, cidades e controlar os personagens. Uma vez que o usuário se acostuma com a versão móvel do jogo, a versão física parece ser cada vez mais devagar.

Download iOS | Android.

publicidade

 

Ticket to Ride

publicidade

Reprodução

O game leva o usuário a uma batalha com seus amigos pela dominação de um sistema ferroviário nos Estados Unidos. O grande objetivo do game é recolher o maior número de pontos através da construção de rotas mais longas para conectar as cidades. Além disso, o jogo conta com avançadas ferramentas de inteligência artificial.

Download iOS | Android.

 

Carcassonne

Reprodução

O jogo promete uma boa experiência de jogo de tabuleiro sem cobrar grandes habilidades. Carcassonne promove a construção de paisagens medievais e a dominação dos espaços, além da construção de estradas. Assim como em semelhantes, ganha quem tive mais pontos adquiridos com a ocupação dos espaços.

Download iOS | Android.

 

Pandemic

Reprodução

Diferente de muitos games de tabuleiro, que propõem batalhas contra amigos, o Pandemic cria equipes entre os usuários que vão combater doenças mortais. O usuário precisa de conexão à internet para utilizar o modo pass-and-play do jogo.

Download iOS | Android.

 

Desert Fox

Reprodução

Desert Fox coloca o usuário no comando de uma estratégia de dominar uma área no Norte da África durante a Segunda Guerra Mundial. Mesmo com um final já esperado, é possível mudar a história e construir diferentes batalhas.

Download iOS.


Agricola

Reprodução

Agricola é um jogo de tabuleiro no formato que permite aos usuários selecionar as ações em um determinado intervalo e segui-las, na tentativa de conseguir acumular mais pontos que seus rivais.

O game promete uma corrida com outros usuários ou a máquina para construir a melhor fazenda em menos tempo. O jogo é um bom exemplo também do desempenho dos dispositivos móveis em rodar apps que demandam de bom funcionamento.

Download iOS.

 

Via PhoneArena