A BACtrack, empresa de São Francisco que fabrica bafômetros para as autoridades, ganhou um prêmio de US$ 200 mil pela criação de uma pulseira que consegue identificar o nível de álcool presente no organismo de uma pessoa através do suor.

Chamada de ‘Skyn’ a pulseira consegue detectar a presença e nível de álcool através de uma tecnologia de células de combustível. Em até 45 minutos o dispositivo mostra os resultados transmitidos através do suor. Um dos motivos do questionamento sobre seu uso por autoridades é o tempo necessário para avaliação, mas acredita-se que a pulseira possa servir também para controle pessoal.

publicidade

A pulseira da BACtrack venceu o desafio do Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo dos Estados Unidos. Ela foi eleita a tecnologia vestível não-invasiva mais discreta para identificação de quantidade de álcool no organismo, além de ter sido o que mostrou os resultados com mais precisão. É possível se inscrever no site da empresa para receber uma notificação alertando quando o produto entrar em pré-venda.

publicidade

 

Via Engadget