Apesar de ter começado oferecendo filmes, séries e programas antigos, a Netflix tem, nos últimos anos, mudado seu posicionamento, investindo em produções originais como ‘Orange is The New Black’, ‘House of Cards’ e ‘Narcos’. Ao que tudo indica, a transformação agradou os assinantes.

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria RBC Capital , 49% dos assinantes acreditam que o conteúdo do serviço de streaming melhorou no último ano. Desses, 30% consideraram a melhoria muito grande e 19% consideraram uma “ligeira melhora”. 10% dos usuários afirmaram que o conteúdo piorou e o restante considerou a qualidade a mesma.

publicidade

Conteúdo original
60% dos entrevistados afirmaram que o conteúdo original foi importante na decisão em manter a assinatura do serviço de streaming. 24% afirmaram que o conteúdo original não era importante.
A Netflix continua investindo nas produções originais. Neste ano, a empresa afirmou que vai disponibilizar 600 horas de conteúdo próprio, quase o dobro do ano passado.

Via BusinessInsider