Nerd que se preze irá comemorar o Dia do Orgulho Nerd com algumas boas horas em frente ao videogame ou ao computador. Para ajudar você, jovem Padawan, o Olhar Digital separou cinco jogos indispensáveis para o dia de hoje. Confira:

Pokémon

Reprodução

Tudo bem que não será desta vez que você irá escolher o Bulbasaur ao invés de Squirtle ou Charmander. Mesmo assim, o monstrinho do tipo planta ficará muito mais triste se você nem ao menos começar uma nova saga para tornar-se um mestre pokémon. O jogo de Game Boy marcou época no final dos anos 1990 e é um dos queridinhos dos gamers até hoje.

publicidade

Kingdom Hearts

Reprodução

A saga Kingdom Hearts consegue unir duas das franquias nerds mais famosas do mundo inteiro em um só jogo: Disney e Final Fantasy. O RPG de ação tem seus melhores jogos disponíveis para PlayStation 2, mas também conta com versões para PSP e Nintendo 3DS.

League of Legends

Reprodução

O jogo que se tornou um fenômeno mundial e que reune milhares de pessoas em estádios de futebol para assistirem uma disputa virtual merece atenção. O game de PC é um dos mais jogados no mundo e exige estratégia, paciência e agilidade.

Warcraft e StarCraft

Reprodução

As sagas WarCraft e StarCraft marcaram época entre as décadas de 1990 e 2000. Os dois simuladores estratégicos da Blizzard trazem suas próprias peculiaridades. Enquanto o primeiro conta com guerras medievais entre humanos, orcs, elfos e mortos-vivos, o segundo já é um cenário futurista que engloba a tensão entre os humanos e as raças alienígenas Zerg e Protoss.

Hearthstone

Reprodução

Outro jogo que está em alta é Hearthstone. O jogo de cartas mais comentado da atualidade faz com que os gamers tenham que quebrar a cabeça para montar estratégias que podem fazer toda a diferença na hora de uma partida. O título também é um dos mais rentáveis para jogadores profissionais.