Os rumores de que o Xbox One deve ganhar uma nova versão se intensificam a medida que se aproxima a abertura da E3, maior feira de games do mundo, realizada nos Estados Unidos em junho. A informação que circula agora é de que a Microsoft prepara não uma, mas duas novas edições do seu videogame.

Segundo os jornalistas Brad Sams e Tom Warren, uma dessas novas versões será apresentada na E3 deste ano. O modelo seria 40% menor do que o atual Xbox One, sendo chamado internamente de “Xbox Mini” ou “Xbox Slim”. Além disso, segundo uma reportagem do site Kotaku, essa nova edição teria 2TB de armazenamento interno.

publicidade

Já a segunda nova versão do Xbox One, se for real, só deve ser anunciada no ano que vem. O diferencial seria CPU e GPU mais potentes, de olho em games de realidade virtual e buscando explorar a parceria da Microsoft com a Oculus, criadora do Rift. O codinome desta versão melhorada, segundo os rumores, é “Xbox One Scorpio”.

Contudo, é importante destacar que nenhuma dessas informações foi confirmada pela Microsoft. Os rumores circulam há algum tempo e coincidem com a informação de que a Sony também deve lançar um novo PlayStation 4, com configurações melhores, chamado provisoriamente de PlayStation 4K ou PlayStation 4.5.

publicidade

Via Gamespot