EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Netflix está atenta às tecnologias do mercado e está pelo menos testando algumas novidades na realidade virtual. O serviço de streaming de filmes e séries resolveu brincar um pouco com o recurso e criou uma espécie de locadora de filmes (ao melhor estilo Blockbuster) no mundo virtual.  

Chamada de “Netflix Zone”, a inovação deseja reacender a chama da nostalgia nos fãs da empresa e mesclar essa saudade com as produções cinematográficas próprias da marca, como “House of Cards”, “Orange Is The New Black”, “Better Call Saul”, entre outras.  

publicidade

O recurso funciona com um dispositivo de realidade virtual, no caso o Oculus Rift, e leva o usuário até uma locadora onde ele escolhe o que quer assistir. Depois disso, uma tela de cinema é criada na própria parede digital do ambiente.  

Apesar de parecer interessante e dar uma nova funcionalidade aos gadgets, o projeto ainda não tem previsão para ser lançado de forma oficial para os consumidores.

A empresa deixa claro que ele faz parte de um trabalho realizado no “Hack Day”, dia em que os funcionários da companhia deixam seus postos de trabalho habituais e focam suas atenções em outros projetos. No entanto, a possibilidade de o recurso ser aproveitado também não foi descartada pela Netflix. 

publicidade