A Intel aproveitou as finais da NBA para mostrar como funciona sua tecnologia de replay capaz de mostrar uma imagem em 360 graus. Adquirida no início deste ano, ela permite visualizar a cena em três dimensões a partir de qualquer ângulo.

Para garantir a imagem em 360 graus, o sistema usa dezenas de câmeras de ultra-alta definição que capturam o vídeo em todos os ângulos. Em seguida, o servidor da Intel cria imagens em 3D, permitindo que canais de TV congelem a imagem e “girem” a visualização.

publicidade

Segundo a Intel, o processamento é feito em poucos minutos e logo após as imagens estão prontas para irem para o ar.

publicidade

De acordo com as empresas de radiodifusão, a tecnologia oferece uma oportunidade de mostrar as imagens em uma nova perspectiva. “Ela permite que você chegue onde não há câmeras”, explica o vice-presidente da Turner Sports.

A empresa equipou 5 arenas de basquete, o Dodger Stadium, em Los Ageles, e alguns estádios de futebol americano com câmeras dessa tecnologia. No futuro, a ideia é disponibilizar o sistema a diversas áreas, não só os canais de esporte. Segundo Jeff Hopper, gerente geral da Intel Immersive Services, a novidade poderia ser usada em diversos eventos, como museus, atrações populares e até pontos turísticos.
Outra meta é transformar a opção de replay em algo instantâneo.

publicidade

Via Re/Code