Bastante comum na web, o erro 404 mostra ao usuário que o navegador não encontrou o endereço digitado. Muitas páginas tentam amenizar a situação, que não é nada agradável, exibindo imagens divertidas e até animações. O TechCrunch listou as 7 melhores animações em páginas do erro. Confira:

1. Giphy

Com um visual bastante colorido, o site que cria Gifs usa a animação e as cores fortes para chamar a atenção do usuário. Há ainda uma mensagem irônica. “Procurando por GIFs que realmente existem? Confira na nossa página inicial os GIFs mais populares da internet”.

publicidade

2. bitly

Além de explicar o que deu errado ao usuário, a página de erro do bitly traz um detalhe interessante: ao clicar no mar, o usuário vai perceber que algumas ondas respondem ao comando.

3. Marvel

Não se confunda: a Marvel que aparece nesta lista é a empresa de prototipagem de software, não a criadora de quadrinhos. Ao página exibe um misto de robô com caça-níqueis que atinge a combinação de três caveiras.

publicidade

4. Bloomberg

Para mostrar que algo está errado, a Bloomberg decidiu mostrar a frustração de um usuário ao receber a mensagem. Depois de ler “Error! Error! Error!”, ele dá um tapa no computador e derruba a tela, um modelo bastante antigo. Em seguida ele se desintegra.

5. Airbnb

A AirbnB também optou por mostrar que algo está errado, mas de maneira menos agressiva. À direita da tela há uma garota com um sorvete na mão. À medida que a mensagem de erro aparece na tela, o sorvete cai das mãos da menina.

publicidade

6. GitHub

A animação homenageia a saga Star Wars e, à medida que o mouse se mexe, a cena o acompanha.

7. Uber

O serviço de transporte alternativo também tem uma página de erro interessante. Ao digitar um endereço inexistente, o usuário se depara com uma garagem repleta de itens. Na cena há uma bicicleta, uma raquete de tênis, um carrinho de bebê e até um vestido de noiva.