O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 1º de junho, um novo conjunto de emojis para o Facebook Messenger. Segundo a companhia, o objetivo é “tornar os emoticons mais representativos no mundo em que vivemos”. Para isso, o aplicativo reprojetou 1.500 ícones e apresentou novos 100.

Assim como acontece no WhatsApp, os novos emojis do Facebook trazem a possibilidade de alterar o tom de pele em alguns ícones, como o polegar para cima, além da adição de mais figuras femininas desempenhando diferentes funções, como policial, surfista, corredora, rainha e nadadora, entre outras.

publicidade

Reprodução

Reprodução

publicidade

Reprodução

Reprodução

publicidade

Outra atualização importante é a padronização dos emojis do Messenger em sistemas operacionais diferentes. Isso significa que não haverá problemas entre emojis do Android e do iOS. “um usuário nunca mais vai receber um quadrado no lugar do emoji ou ícones que simplesmente não fazem sentido”, afirma o Facebook.

Reprodução

publicidade

O Messenger tambpem está tornando mais fácil alternar entre o teclado comum e o teclado de emoji. A novidade estará disponível nos dispositivos em breve.

Reprodução

Via BusinessInsider