EnglishPortugueseSpanish

A LG apresentou para o Brasil na noite desta quarta-feira o smartphone G5 SE, novo smartphone da marca e que é uma variação do principal top de linha da empresa sul-coreana, que não deve chegar ao Brasil. O modelo é, infelizmente, uma versão piorada do modelo disponível internacionalmente e chega ao país por R$ 3,5 mil.

O telefone chega com processador quad-core Snapdragon 652 de 1,6 GHz dá força ao aparelho que ainda conta com 3 GB de memória RAM, com 32 GB de armazenamento e capacidade para cartão microSD de até 2 TB. As escolhas de componentes colocam o G5 SE em uma faixa entre o desempenho intermediário e alto, o que não é exatamente o que se espera de um celular de R$ 3,5 mil. No exterior, são 4 GB de memória RAM e um processador Snapdragon 820, que garantem poder muito maior para o aparelho.

publicidade

Apesar de inferior ao modelo internacional, o LG G5 SE não chega a ser fraco. Na verdade, os testes de desempenho colocam o Snapdragon 652 no mesmo nível do processador Snapdragon 810, usado em vários tops de linha do ano passado e bem mais poderoso que o Snapdragon 808, usado no LG G4. 

Entre outros detalhes do aparelho estão a bateria de 2.800 mAh, um leitor de impressões digitais na parte traseira do dispositivo e uma entrada USB-C, o novo padrão USB que é infinitamente mais versátil e potente que o micro-USB convencional. Na parte de software, também é importante observar que o Android 6.0 está customizado para eliminar a “gaveta” de aplicativos, o que significa que todo aplicativo instalado fica, obrigatoriamente, na tela inicial (a menos que se instale algum Launcher), como acontece no iOS ou nos aparelhos da Xiaomi, por exemplo. 

A câmera traseira é um ponto especial do aparelho. Ou melhor: as câmeras traseiras, que permitem a captura de imagens em ângulos de até 135 graus. Um dos sensores tem 16 megapixels, fotografando em até 78 graus, e o outro tem 8 megapixels, que faz as fotos mais amplas. Na parte frontal, há outro sensor de 8 megapixels. Além disso, ele também faz gravações em 4K.

A tela também merece elogios. Ela mede 5,3 polegadas e apresenta resolução de 2560 x 1440 pixels. Além disso, o vidro é protegido pela tecnologia Gorilla Glass 4. O telefone conta com o Always-on display, que deixa a tela do celular ligada o tempo inteiro sem comprometer a bateria. Esse componente, por sua vez, conta com 2.800 mAh e é removível, graças à modularidade do aparelho, que permite a utilização de peças que melhoram determinadas funções do aparelho.

O exterior do G5 SE é todo em metal, com mudanças estéticas significativas em comparação com o G4, com uma tela que domina quase a parte frontal inteira do aparelho, deixando pouquíssimo espaço para bordas, que agora são arredondadas como as do iPhone 6.