EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Este mês o mundo da tecnologia está atento ao WWDC, conferência de desenvolvedores da Apple, que acontece entre os dias 13 e 17 de junho –  com cobertura do Olhar Digital. Nós selecionamos abaixo algumas apostas sobre o que será apresentado no evento.

Sistema operacional
Por ser um encontro de desenvolvedores, faz sentido a Apple revelar o iOS 10 e talvez o OS X 10.12; novidades nos sistemas operacionais para a Apple TV e o Apple Watch também são esperadas.

publicidade

A grande expectativa é de que a assistente virtual Siri ganhe atualizações e novas funcionalidades que a tornem mais proativa e ofereça maior interação com os usuários. Vale lembrar que o Google lançou o Google Assistant durante o I/O, causando mais pressão encima da Apple.

O sistema operacional da marca também deve ganhar o HomeKit, um aplicativo capaz de controlar dispositivos inteligentes, como termostatos, fechaduras eletrônicas e luzes. Os assistentes domésticos vêm chamando atenção das empresas, o Google anunciou o Google Home e a Amazon já tinha disponibilizado o Amazon Echo.

No início do ano a empresa teve problemas com o FBI, que exigia uma maneira de quebrar a segurança de dispositivos Apple. Logo, não será surpresa se a companhia anunciar uma plataforma mais segura.

Relógio inteligente
O Apple Watch está completando um ano, então, existe a possibilidade de ser apresentado um novo modelo, com novas pulseiras, design mais fino e melhorias na bateria.

publicidade

Macbook
A companhia também deve anunciar um novo Macbook Pro, com sensor IDTouch, novos processadores Intel Skylake e barra OLED sensível ao toque. 

Via TechCrunch