EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Google ensinou seus carros autônomos a buzinar de maneira educada. De acordo com informações divulgadas pela própria empresa, os carros estão prontos para pegar a estrada e emitir um alerta sonoro e caso de necessidade.

Durante testes, os carros aprenderam como e quando buzinar. Para isso, o sistema teve que aprender a resposta adequada para diferentes situações – uma buzinada para alertar o motorista de maneira mais ou menos amigável, de acordo com o perigo e a urgência da situação.

publicidade

“Nossos carros autônomos devem ser educados, atenciosos, e só buzinar quando isso torna a condução mais segura para todos”, explica o Google em um comunicado. “Esperamos que nossos carros também sejam capazes de prever como outros motoristas respondem a um sinal sonoro em diferentes situações”, acrescenta a companhia.

Os engenheiros do Google também equiparam os veículos para emitir outros sons, como um zumbido e diferenças na aceleração e desaceleração do carro. Ciclistas e deficientes visuais serão alertados por esse tipo de sinal.

Via TechInsider

publicidade