Derrubar um celular é bastante comum e os resultados, na maioria das vezes, são desagradáveis: desde amassados nas laterais até rachaduras na tela, as quedas podem, em último caso, inutilizar o dispositivo. Pensando em amenizar o problema, a Apple patenteou uma tecnologia inspirada nos gatos que impede que o celular se danifique quando cai. 

“O impacto da queda de dispositivos eletrônicos é potencialmente prejudicial, mesmo se eles estiverem com uma capa ou um dispositivo de proteção. Os smartphones com tela de vidro são particularmente vulneráveis quando a tela encontra o chão”, explica a patente. Segundo a Apple, os celulares podem se tornar menos vulneráveis se, em vez do vidro, o que se chocar com o chão primeiro for a parte de plástico ou de metal do dispositivo.

Assim, o smartphone se “reorientaria” durante uma queda, impedindo que a tela seja atingida. Para isso, o documentosugere que dentro do telefone exista uma tecnologia capaz de modificar a orientação do dispositivo. A patente sugere um método que libera um gás para alterar a posição, como uma espécie de nave espacial.

Via Ubergizmo