Siga o Olhar Digital no Google Discover
Algo de certa forma raro aconteceu na última quinta-feira, 2: quase todos os serviços relacionados à infraestrutura de nuvem da Apple passaram horas fora do ar.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
O caso foi reportado pelo TechCrunch, segundo o qual os problemas começaram às 16h30 e só foram totalmente resolvidos às 20h45, no horário de Brasília.
A primeira a cair foi a App Store, que não permitia downloads ou buscas; todos que tentavam eram recebidos por uma mensagem de que a loja não seria capaz de atender às demandas.
Depois a ligação entre iCloud e Apple Music ficou prejudicada, e então ocorreu um efeito cascata: Apple Music, Photos, Apple TV, Find My iPhone, iTunes, além de serviços que fornecem sincronização junto à iCloud (calendário, contatos, notas etc.) deixaram de funcionar.
@ChristianLeshko We’re aware of this issue and are currently investigating. To check the status click here: https://t.co/7NVrDovSd8
— Apple Support (@AppleSupport) 2 de junho de 2016
A Apple disse ter tomado conhecimento sobre o caso, mas não explicou o que aconteceu. Alguns produtos só foram começar a se recuperar às 18h30, duas horas depois do começo da pane.