Siga o Olhar Digital no Google Discover
Alguns usuários nem perceberam, mas outros podem ter sentido que há algo estranho. Se você faz parte do segundo grupo, saiba que o problema não é só com você. O Facebook realmente estreou uma nova tipografia nesta sexta-feira, 3.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
A mudança ainda está em estágio de testes e disponível apenas para um pequeno grupo de usuários. Até esta semana, o Facebook usava a fonte Helvetica nos textos de postagens, chamadas e nomes de perfis. Agora, a rede social usa a fonte Geneva. Veja a diferença:

Se a mudança parece imperceptível para você, dê uma olhada nas letras A e G em caixa baixa. A nova fonte remove as serifas – pequenas linhas que “sobram” pelas bordas das letras – que já eram mínimas na tipografia antiga. Compare nesta imagem mais de perto (a nova fonte é a de baixo):

A fonte Geneva foi criada em 1983 pela designer Susan Kare, que trabalhava para a Apple e desenvolveu para o Mac também as família tipográficas Chicago e Monaco. Hoje ela está disponível nos programas da suíte Office, da Microsoft, e, em breve, deve estar no Facebook de todos os usuários.
Via Mashable