Nesta semana, a Apple barrou um jogo em sua loja de aplicativos, apesar de o título não apresentar conteúdo explicitamente impróprio. “La Petite Mort” se descreve como uma “experiência erótica digital única”.

Criado por uma equipe dinamarquesa, o app é um game que tem como objetivo simular o orgasmo feminino. Apesar de o jogo não mostrar nudez ou atos sexuais, ele foi considerado controverso o suficiente para ser retirado da App Store.

No aplicativo há quatro paisagens audiovisuais abstratas, cada uma das quais representa uma vagina bastante pixelizada. O usuário deve arrastar o dedo lentamente ao redor da tela e usar os efeitos musicais produzidos para guiar os movimentos.

Patrick Jarnfelt, um dos criadores do Le Petite Mort, afirma que não ficou surpreso com a proibição da Apple em sua loja de aplicativos. “Nosso jogo não deve ser considerado como um jogo educativo. Ele foi criado para ser uma experiência sensual, erótica e artística em si mesma. Esperamos, no entanto, que a maneira como as pessoas jogam e as discussões que acreditamos que vão surgir podem levar as pessoas a serem mais tranquilas sobre a sexualidade feminina, e tornar o mundo mais aberto e consciente sobre este temas, e torná-los menos tabu”, explica. O app ainda está disponível na Google Play Store por US$ 2,50.

publicidade

Via Mashable