Siga o Olhar Digital no Google Discover
A App Store passará a exibir, em breve, anúncios publicitários. A novidade foi anunciada pela Apple nesta quarta-feira, 8.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
A publicidade será exibida quando os usuários pesquisarem um novo app. Por exemplo, a Uber poderia aparecer em primeiro lugar no resultado das palavras- chave “taxi” ou “serviço de carro”.
Veja na prática:

A publicidade será identificada por meio do quadrado azul.
O vice-presidente da Apple, Phill Schiller, explicou que os anúncios serão escolhidos em um sistema semelhante ao Google AdWords, e as empresas poder]ao escolher dados demográficos específicos. Só será exibido um anúncio por pesquisa.
Em comunicado, a Apple afirmou que a novidade “vai permitir uma descoberta mais profunda de aplicativos, incluindo os aplicativos menos conhecidos ou de nicho”.
Por enquanto, os anúncios funcionarão somente na versão estadunidense da App Store. O recurso será testado nos próximos meses por desenvolvedores e grupos de usuários.
Via BusinessInsider