A conferência mundial de desenvolvedores da Apple apresentou uma série de novas funções do IOS 10 que não são lá tão úteis, mas que podem agradar quem esperava por alguma mudança no sistema operacional da marca norte-americana.

Emojify

Reprodução

Uma das novas funcionalidades se chama “Emojify” e permite que o aplicativo iMessage “leia” a mensagem e indique quais palavras podem ser transformadas em emojis. A empresa espera, assim, intensificar e facilitar o uso das expressões animadas que podem substituir as palavras.

publicidade

iMessage turbinado

Reprodução

Além do “emojify”, o iMessage ganhou outras funções, tais como a possibilidade de inserir animações nas mensagens e a adição de efeitos visuais em fotos que são enviadas no aplicativo. Como aqui no Brasil o app ainda é muito preterido pelo Messenger e pelo WhatsApp, os recursos poderão passar em branco pelo grande público. 

Câmera com acesso facilitado

Reprodução

Os usuários dos iPhones 6S e 6S Plus poderão acessar a câmera do telefone de forma mais ágil com a atualização do sistema operacional. O recurso pode ser acessado pela tela de bloqueio somente deslizando-a para a esquerda. 

Respostas rápidas e divertidas

Reprodução

O novo sistema operacional irá permitir que os usuários encontrem maior agilidade na hora de responder mensagens recebidas. Eles poderão respondê-las com “curtidas” em formato de etiquetas e também com o envio de desenhos feitos diretamente na tela. O iOS 10 também vai permitir o envio de mensagens com letra cursiva e efeitos de tela inteira.

Fotos nas ligações

Reprodução

Ao receber uma chamada pelo telefone, o iPhone poderá exibir uma imagem do contato que está telefonando. A foto será mostrada graças a integração do aplicativo de chamadas telefônicas com outros apps, como o Messenger e o WhatsApp, programas que permitem a adição de fotografias nos perfis.