EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Hoje durante sua WorldWide Developer’s Conference (WWDC) em San Francisco, nos EUA, a Apple divulgou a terceira versão do watchOS, seu sistema operacional para o Apple Watch. O watchOS 3 traz melhorias de funcionalidade e deixa o dispositivo até 7 vezes mais rápido, segundo a empresa.

Por meio de uma mudança na forma como o sistema carrega os aplicativos, a Apple conseguiu fazer com que os aplicativos abram de maneira muito mais ágil. Além disso, ele conseguirá realizar atualizações de sistema no plano de fundo, sem que o usuário precise ficar sabendo.

publicidade

Outra novidade é o que a empresa chama de “Dock”: trata-se de um menu de aplicativos que grava os aplicativos favoritos e usados recentemente pelo usuários, facilitando o acesso a eles. Além disso, o acesso ao Control Center, que permite mudar as configurações do dispositivo, mudou para se assemelhar ao dos iPhones: basta deslizar o dedo sobre a tela de baixo para cima para acessá-lo.

Uma série de mudanças também chegou aos métodos que o relógio inteligente usa para responder mensagens. Ao receber uma mensagem, o usuário já pode escolher como responder (com emojis, voz ou respostas pré-definidas).

Também há uma nova forma de escrever mensagens no dispositivo, que a Apple chama de Scribble. Ela permite que o usuário escreva as letras individualmente sobre a tela do relógio para compor uma mensagem, e funciona tanto em inglês quanto em chinês.

Saúde

publicidade

Um novo recurso também permite que os usuários realizem ligações de emergência diretamente do relógio. Chamado de SOS, o recurso realiza um chamado para o número de emergência (qualquer que ele seja) e manda notificaçõpes para os contatos de emergência do usuário quando ele solicita.

A empresa também acrescentou um aspecto de rede social aos Activity Rings, permitindo que os usuários saibam quanto seus amigos estão gastando de energia diretamente do relógio, e se comuniquem com elas por meio de mensagens. Os aplicativos de saúde e bem-estar do relógio também terão recursos especiais para pessoas que usam cadeiras de rodas.

Há também um novo aplicativo que chega com o novo sistema operacional. Chamado de “Breathe”, o app contém uma série de exercícios de respiração para ajudar os usuários a relaxar e combater estresse. Todos os aplicativos de fitness também poderão rodar no plano de fundo, sem precisar ficar na tela.