Uma das novidades mais interessantes que a Microsoft apresentou na E3 vai beneficiar muito mais gente do que apenas os donos de Xbox: o novo controle possui tecnologia Bluetooth, o que permite que ele seja usado em outras plataformas além do console da empresa.

Mais especificamente, isso significa que não será mais necessário um adaptador para usar o controle nos PCs. Importante também é o fato de que o controle também será compatível com o Windows 10 Mobile para jogos, e, talvez, para outros sistemas móveis também (mas isso não está confirmado).

publicidade

Em entrevista com o Windows Central, Dave McCarthy, gerente de Xbox Services, confirmou essa compatibilidade, mas deixou claro que isso vai depender de os desenvolvedores habilitarem a função. A capacidade está lá para quem quiser usá-la em qualquer aparelho Windows 10.

A novidade é importante porque a Microsoft tem promovido a possibilidade de rodar seus jogos em múltiplas plataformas. Inicialmente, era possível apenas transmitir os jogos do Xbox One para o PC, mas agora a ideia é que os jogos rodem tanto no PC quanto no console, então é necessário oferecer as ferramentas para que eles sejam jogados tanto no PC quanto no console. Além disso, para jogar no celular (mesmo que por transmissão pela rede local), também é necessário um controle, e o fato de ser Bluetooth facilita bastante as coisas.

publicidade

Via Windows Central