EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Uber está testando uma nova modalidade de transporte que pode torná-la realmente uma companhia de táxis. A novidade é um sistema de telefone que permite às pessoas que não possuem um smartphone solicitar um carro.

O sistema está sendo testado na Flórida, de acordo com um oficial de trânsito do local. O recursoé parte de um programa local que irá conceder caronas do Uber subsidiadas por órgãos públicos para moradores de baixa renda que não têm carros ou acesso fácil ao sistema de transporte público da região.

publicidade

“O que isso reflete é que, como a Uber se move mais para a esfera pública e começa a oferecer seus serviços a um público maior, ela terá de evoluir de uma forma que vai levá-la para longe de suas raízes como uma empresa de tecnologia”, afirma Jacob Anbinder, um porta-voz do TransitCenter, uma fundação dos Estados Unidos dedicada a expandir a mobilidade urbana.

O projeto de “trânsito para desfavorecidos” será subsidiado e faz parte de uma iniciativa que pode fornecer transporte em situações de urgência e pode cobrir também coisas como emergências médicas e compras de supermercado.

Questionada, a Uber se recusou a fornecer detalhes sobre o serviço. “Estamos sempre explorando maneiras de tornar a experiência Uber melhor para os pilotos e motoristas”, justificou um porta-voz do app.

Via TheVerge

publicidade