EnglishPortugueseSpanish
publicidade

No último ano, a Adidas tem usado a tecnologia para desenvolver calçados que se adaptem à pisada do usuário, tornando os tênis mais confortáveis e personalizados. Depois de usar a impressão 3D nas solas dos sapatos, a empresa decidiu usar um sistema de captura de movimento para determinar a tensão aplicada durante a corrida em diferentes materiais.

Reprodução

publicidade

O sistema, chamado ARAMIS, é o mesmo utilizado pela NASA para análise do exterior de suas naves espaciais. O software une câmeras de alta velocidade com sensores de movimentos para reunir informações e mapear áreas como a pele, os ossos e os músculos do usuário. Na prática, isso significa que o programa consegue determinar o nível de conforto do pé, do calcanhar aos dedos, durante a movimentação.

Como resultado do trabalho surgiu o AlphaBounce, que, segundo a companhia, garante conforto e desempenho para quem corre. A entressola do Bounce é uma espécie de espuma elástica, projetada para que o usuário sinta conforto durante a realização dos movimentos.

Reprodução

publicidade

A Adidas já usou o ARAMIS na fabricação de outros tênis, mas segundo a companhia essa é a primeira vez que o projeto completo é desenvolvido com base em dados recolhidos do sistema.

Via Engadget