EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Netflix é um serviço que tem acumulado usuários aos montes no mundo inteiro. São mais de 75 milhões de usuários, mas quantos deles realmente estão fazendo valer suas assinaturas? O fato é que, por mais que o serviço seja bom, sempre há como melhorar. Felizmente, existem meios de melhorar a experiência sem depender da boa vontade da empresa.

Aqui estão algumas dicas de…

publicidade

Extensões:

Flix Plus: A extensão do Chrome traz um recurso interessante: a possibilidade de exibir episódios aleatórios de uma série, além de oferecer listas customizáveis, bloquear spoilers, esconder o que você já assistiu, e várias outras coisas.

Flix Assist: Para quem não tem tempo a perder. A extensão engata um episódio no outro, eliminando a incômoda interrupção de alguns segundos entre um capítulo e outro.

Netflix Party: Para quem quer assistir às coisas com amigos, mesmo que eles estejam longe. A extensão sincroniza a exibição de episódios entre vários usuários do serviço, e abre uma janela de conversa para que eles possam se comunicar em tempo real sobre o episódio ou filme.

publicidade

Super Browse: Você deve ter visto que a Netflix possui várias categorias secretas, acessíveis por meio de códigos numéricos extremamente obscuros. Esta extensão, disponível para Chrome e Firefox, revela o que estava escondido, facilitando a exploração do conteúdo sem precisar ficar olhando numa lista ou adivinhando códigos. Apesar de estar em inglês, funciona com o catálogo brasileiro.

Super Netflix: mais ferramentas para controlar a reprodução de vídeo nesta extensão do Chrome. Entre as possibilidades estão ajustar facilmente a qualidade do vídeo e introduzir legendas personalizadas.

Sites e apps

FlickSurfer: o site compensa o algoritmo de recomendação pouco satisfatório da Netflix, que é capaz de filtrar o conteúdo por ator, gênero, avaliação, premiações e mais. O serviço é em inglês, mas ele também é capaz de mostrar se o conteúdo em questão está disponível na sua região (provavelmente o Brasil).

JustWatch: o serviço vai muito além da Netflix; ele cataloga todos os serviços de streaming, o que inclui também o Looke, Netmovies, Crackle, e lojas como iTunes, Google Play e Microsoft. Ao pesquisar por um filme, você pode descobrir se ele está disponível em mais de uma opção de serviço. Bastante útil.

Upflix: quer saber o que chegou de novo na Netflix? O aplicativo Upflix faz essa listagem para você diariamente, e envia uma notificação sempre que a empresa atualiza seu catálogo. Vale a pena para os usuários mais assíduos. Disponível no Android e no iOS