Pro

Apple está considerando produzir músicas e programas de TV próprios

15/06/16 16h19, atualizada em 15/06/16 16h22

A Apple pode estar disposta a produzir conteúdo próprio, incluindo músicas e até mesmo programas de televisão, afirmou o produtor musical Jimmy Iovine durante uma entrevista.

Segundo o empresário, um representante da empresa teria ido até o seu escritório para falar sobre o assunto. Ele não entrou em detalhes se a Apple realmente estaria disposta a isso, mas vale lembrar que a gigante da tecnologia tem mostrando interesse na produção de conteúdo original nos últimos meses.

Em março, a Apple anunciou o planejamento de uma parceria com o cantor Will.i.am e com os executivos de TV Ben Silverman e Howard T. Owens para produzir uma série sobre aplicativos móveis. Outra série seria com a cantora Taylor Swift durante a turnê do álbum 1989 e com entrevistas com outros artistas.

Rumores ainda indicam que a empresa quer desenvolver um serviço de streaming de TV que seria executado na Apple TV. A produção de conteúdo próprio colocaria a Apple na mira do Netflix e da Amazon.

Essa pode ser uma forma de a companhia expandir seus serviços que têm apresentado resultados, enquanto a venda de dispositivos caiu. Em seu último relatório, o negócio de serviços, incluindo o Apple Music, registrou um aumento de 20% da sua receita, em relação ao ano anterior.

Via Fortune

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags