Siga o Olhar Digital no Google Discover
Cidadãos de Maryland, nos Estados Unidos, começaram a testar nesta semana o Olli, uma espécie de ônibus que dirige sozinho e é capaz de se comunicar com os passageiros. O veículo conta com o IBM Watson, o que significa que ele pode responder comandos e perguntas feitas pelos usuários do serviço.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
“O IBM Watson não controla, navega ou conduz o Olli. Em vez disso, os recursos de inteligência artificial ajudam a melhorar a experiência do passageiro e permitir a interação natural com o veículo “, explica um porta-voz da IBM.
Os passageiros poderão perguntar, por exemplo, como o veículo funciona, onde eles estão indo e por que o ônibus tomou decisões de condução específica. O Watson também poderá oferecer sugestões de restaurantes ou pontos turísticos às pessoas.
A partir de hoje, unidades do Olli estarão operando em vias públicas de National Harbor, Maryland. O objetivo é implantar esses veículos em Las Vegas e Miami-Dade County, na Flórida, até o final de 2016. O ônibus carrega até 12 pessoas por viagem.
Via Re/Code