No ano passado, mais especificamente no dia 1º de abril de 2015, a Hyperkin, que cria acessórios para retrogamers, revelou um novo produto: o Smart Boy. O aparelhinho, nascido como uma piada de 1º de abril, deixou de ser um conceito para ser um produto real na E3 deste ano.

Para quem não tem memória de ferro, o aparelho era um case para celular que transforma o aparelho em um Game Boy. O seu diferencial é o fato de que o dispositivo conta com uma entrada para cartuchos reais do portátil da Nintendo, permitindo jogar games na tela do smartphone.

publicidade

Reprodução

O anúncio original, no entanto, falava em transformar o iPhone em um Game Boy, mas a demonstração feita na E3 era voltada para aparelhos Android, mais especificamente um Galaxy da Samsung. Na ocasião do anúncio, a empresa não havia confirmado se outros aparelhos além do iPhone receberiam suporte.

publicidade

Os detalhes ainda são escassos, então não se sabe quais são os requisitos de hardware e software para o Smart Boy funcionar, nem mesmo há estimativa de preço. Sabe-se apenas que ele deve ser lançado no fim em dezembro deste ano.

Via Neowin

publicidade