O Snapchat enviou ontem ao site The Ringer um comunicado se desculpando pela semelhança excessiva entre alguns de seus filtros e os desenhos e maquiagens de alguns artistas do Instagram, Youtube e outras redes sociais. O comunicado veio como resposta a uma matéria publicada pelo site.

Na matéria, o The Ringer citava casos de artistas que se surpreenderam ao ver que desenhos seus apareciam como stickers e filtros do aplicativo. Os artistas entraram em contato com a empresa que, na maioria dos casos, removeu os trabalhos usados, mas não ofereceu qualquer compensação pelo seu uso.

publicidade

Reprodução

Em resposta à matéria, o Snapchat disse que “já implementou níveis adicionais de revisão para os designs”. “Copiar outros artistas não é algo que toleraremos, e estamos tomando internamente as ações apropriadas com os envolvidos”. A linguagem usada pela empresa evita qualquer tipo de confissão, mas deixa claro que o problema foi reconhecido.

publicidade

Reprodução

Segundo o The Verge, a empresa já havia sido acusada de plagiar o artista russo Alexander Khokhlov em maio deste ano. Na ocasião, o Snapchat se desculpou “por este engano vergonhoso” e disse ter tomado atitudes “para que isso nunca aconteça de novo”. 

publicidade