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Uma pesquisa recente realizada nos Estados Unidos mostrou que o uso de ad blockers, programas que bloqueiam a publicidade em sites, irá crescer 34,4% em 2016. A previsão indica que 69,8 milhões de norte-americanos farão uso desse tipo de software até o final do ano.
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O estudo foi realizado pela companhia de pesquisas de marketing eMarketer e concluiu que 1 em cada 4 americanos farão uso da tecnologia nos computadores ou nos dispositivos móveis.
Para desespero das empresas que gastam milhões com publicidade na internet, a expectativa para 2017 é de que o número cresça ainda mais 24%. Com isso, teríamos um total de 86,6 milhões de usuários do país “protegidos” contra a propaganda veiculada no ambiente digital.
“O ‘ad blocking’ afeta publishers, profissionais de marketing, agências e negócios inteiros que apostam suas vendas na publicidade”, explica Paul Verna, um dos analistas do estudo. De acordo com ele, a melhor maneira das empresas combaterem o uso dessa ferramenta é criando propagandas que façam com que os internautas não queiram bloqueá-las.
Atualmente no mercado há diversas técnicas de publicidade que tentam aliar a propaganda de um produto com conteúdo informativo e, até mesmo, jornalístico. Há também quem aposte em interação e humor.
Via Venture Beat