EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O navegador mais popular do mundo enfrenta uma série de reclamações dos usuários que se queixam de sua lentidão. Embora o Google trabalhe constantemente para reduzir os descontentamentos, eles ainda existem. Listamos algumas dicas que podem eliminar esse problema. Confira 5 dicas para deixar o Chrome mais rápido:

1. Livre-se de plugins e extensões que você não usa

publicidade

Uma das maneiras mais fáceis de deixar o navegador mais rápido é eliminar os plugins sem uso. Para isso, vá em chrome://plugins/e selecione os plugins que deseja desativar.

2. Ative a opção de autorização para carregamento dos plugins

Na mesma página, selecione a opção Sempre com autorização para executar para os plugins restantes que exigem muito do computador. Se preferir, faça a tarefa para todas as extensões de uma vez. No menu Definições, clique em Mostrar definições avançadas e Privacidade. Clique em Definições de conteúdo e vá até plug-ins. Lá, selecione a opção Permitir-me escolher quando executar o conteúdo de plugins.

3. Suspenda as guias

publicidade

Um dos grandes vilões na velocidade do Chrome é a quantidade de guias abertas. Quanto mais abas abertas, mais memória é gasta, o que causa a lentidão. Há algumas maneiras de resolver esse problema: há plugins como o ‘Great Suspender‘, que permite “suspender” a aba enquanto ela não está em uso. Para voltar a usá-la, basta clicar em cima dela.

A desvantagem é que, caso o site mude ou fique offline, não é possível recuperar a guia.

4. Desligue a previsão de buscas

Em Definições, clique em Mostrar definições avançadas e clique em Privacidade. Lá, desative a opção “Utilize um serviço de previsão para ajudar a concluir as pesquisas e os URLs introduzidos na barra de endereço ou na caixa de pesquisa do iniciador de aplicações”
Isso vai reduzir a carga do navegador e torná-lo mais rápido.

5. Economize dados

Se mesmo com essas dicas o Google Chrome permanecer lento, use o serviço de economia de dados do Google. Ele reduz a quantidade de download de dados do Chrome por página e acelera o carregamento de páginas em conexões lentas, Além de reduzir o uso de dados de navegação global.

Fique atento: depois de instalar a poupança de dados do Google, todas as páginas visitadas que não utilizarem conexões HTTPS serão vistas pelo Google.

Via TheGuardian