O navegador mais popular do mundo enfrenta uma série de reclamações dos usuários que se queixam de sua lentidão. Embora o Google trabalhe constantemente para reduzir os descontentamentos, eles ainda existem. Listamos algumas dicas que podem eliminar esse problema. Confira 5 dicas para deixar o Chrome mais rápido:
1. Livre-se de plugins e extensões que você não usa
Uma das maneiras mais fáceis de deixar o navegador mais rápido é eliminar os plugins sem uso. Para isso, vá em chrome://plugins/e selecione os plugins que deseja desativar.
2. Ative a opção de autorização para carregamento dos plugins
Na mesma página, selecione a opção Sempre com autorização para executar para os plugins restantes que exigem muito do computador. Se preferir, faça a tarefa para todas as extensões de uma vez. No menu Definições, clique em Mostrar definições avançadas e Privacidade. Clique em Definições de conteúdo e vá até plug-ins. Lá, selecione a opção Permitir-me escolher quando executar o conteúdo de plugins.
3. Suspenda as guias
Um dos grandes vilões na velocidade do Chrome é a quantidade de guias abertas. Quanto mais abas abertas, mais memória é gasta, o que causa a lentidão. Há algumas maneiras de resolver esse problema: há plugins como o ‘Great Suspender‘, que permite “suspender” a aba enquanto ela não está em uso. Para voltar a usá-la, basta clicar em cima dela.
A desvantagem é que, caso o site mude ou fique offline, não é possível recuperar a guia.
4. Desligue a previsão de buscas
Em Definições, clique em Mostrar definições avançadas e clique em Privacidade. Lá, desative a opção “Utilize um serviço de previsão para ajudar a concluir as pesquisas e os URLs introduzidos na barra de endereço ou na caixa de pesquisa do iniciador de aplicações”
Isso vai reduzir a carga do navegador e torná-lo mais rápido.
5. Economize dados
Se mesmo com essas dicas o Google Chrome permanecer lento, use o serviço de economia de dados do Google. Ele reduz a quantidade de download de dados do Chrome por página e acelera o carregamento de páginas em conexões lentas, Além de reduzir o uso de dados de navegação global.
Fique atento: depois de instalar a poupança de dados do Google, todas as páginas visitadas que não utilizarem conexões HTTPS serão vistas pelo Google.
Via TheGuardian
Esta post foi modificado pela última vez em 21 de junho de 2016 16:07