Uma das vantagens defendidas por donos de dispositivos da Apple é a possibilidade de integração do Mac com o iPhone, permitindo ao usuário realizar uma série de tarefas de maneira mais simples. Mas quem possui um PC Windows e um smartphone Android também pode fazer uma série de coisas graças ao Google. Listamos abaixo 4 dicas de integração do Android que podem facilitar sua vida. Confira:

1. Enviar trajetos do Google Maps do computador para o celular

publicidade

Basta digitar o destino no Google Maps e procurar a opção “Enviar para seu celular”. A rota aparecerá automaticamente na tela de notificações do Android, caso o usuário precise de ajuda com o caminho.

2. Sincronize as abas do Chrome no PC e no telefone

publicidade

Para não perder artigos, textos e links importantes, sincronize os navegadores nas versões mobile e desktop. No app do Chrome no celular, clique no ícone de configurações e selecione ‘guias recentes’. Todos os dispositivos logados no Chrome serão exibidos.

3. Encontre seu smartphone

publicidade

Digite ‘encontrar meu celular’ na barra de pesquisas do Google para buscar a última localização conhecida do celular.

4. Controle o computador com o telefone

publicidade

Para realizar essa tarefa, é necessário instalar o Chrome Remote Desktop no celular, além da versão para o navegador no PC. Em seguida, basta seguir as instruções indicadas.

Via TechInsider