Um velho ditado diz que “a mentira tem perna curta”. Afinal, quem nunca entrou em uma confusão por causa de uma mentira contada? Para ajudar a evitar isso, um novo site está oferecendo serviços de álibis para ajudá-lo a mentir com mais eficiência. O objetivo, segundo a página, “é ajudar a justificar o injustificável”.

O portal atende pelo nome “Cambeque” – que é uma gíria utilizada frequentemente nessa situação – e afirma ser a “primeira plataforma brasileira que formaliza o seu migué”. É importante deixar claro que o Olhar Digital não testou o serviço e nem se responsabiliza pelo uso do sistema.

publicidade

Ele oferece seis tipos de serviços diferentes que vão desde o envio de uma confirmação de voo e de check-ins de hotéis falsos e para o seu e-mail, até um atestado que você trabalhou em uma empresa fictícia ou que você esteve em uma palestra ou conferência enquanto estava viajando.

Há também álibis para relacionamentos extraconjugais para ajudar a disfarçar traições, serviço de compra de produtos que não podem aparecer na fatura do seu cartão de crédito e o envio de mensagens anônimas pelo WhatsApp.

publicidade

Todos os serviços são pagos e contam com valores diferentes. No caso de uma confirmação fictícia de um hotel, por exemplo, o serviço sai por R$ 5,99.