Seu iPhone está demorando muito para carregar? A bateria está durando pouco? Muitas vezes, a solução pode ser mais simples (e mais barata) do que trocar de bateria. Confira 5 dicas que poderão fazer seu celular ficar ligado por mais tempo e ficar preso ao carregar o mínimo possível:

1. Não use o computador

publicidade

Reprodução

Se você quer carregar o celular rapidamente, prefira um carregador de parede ou bateria externa no lugar da porta USB. Apesar de ser menos conveniente, a escolha permite a transferência uma corrente constante, o que não acontece no PC. Lá, se outros dispositivos estiverem conectados a outras entradas, o celular carregará mais devagar.

publicidade

2. Use um carregador diferente

Reprodução
Muita gente acredita que o único carregador seguro para o telefone é aquele que veio com ele. Isso não é verdade. Mas preste atenção: use marcas conceituadas e compatíveis com o iPhone. Caso contrário, além de não carregar direito o disposito, você pode se deparar com mensagens como essa:

publicidade

Reprodução

3. Retire a capa de proteção

publicidade

Reprodução
Deixe que o celular respire. A bateria de íons de lítio não funciona bem com calor extremo – o que pode acontecer durante o carregamento, caso a capa de proteção seja muito apertada. A própria Apple dá a dica: manter a bateria em temperatura ambiente traz resultados melhores a longo prazo.

4. Elimine arquivos que drenam a bateria do iPhone

Reprodução
A baixa duração da bateria pode ser consequência do uso de alguns aplicativos. Em Ajustes, vá até Bateria e verifique o uso da bateria. A seção mostra quais apps estão consumindo mais energia. Se optar pela solução mais drástica, elimine esses programas.
Nas configurações também é possível reduzir o brilho da tela e desativar notificações de menor prioridade, serviços de localização e dados móveis.

5. Ative o Modo Avião

Reprodução
Essa dica é bastante conhecida. Se a ideia é carregar o dispositivo rapidamente, o Modo Avião é uma boa opção e pode poupar bons minutos. Mas preste atenção. Ele desliga chamadas, notificações, dados e qualquer conexão com o mundo exterior.

A partir do iOS 9 há um modo de baixo consumo, que funciona de um jeito parecido, mas sem desconectar totalmente o aparelho .

Via BusinessInsider