O sétimo game da franquia “Resident Evil” não irá abandonar os zumbis, como a demo anunciada durante E3 sugere, inclusive trocando os mortos-vivos por fantasmas. De acordo com um diretor da Capcom, o game irá continuar apresentando os zumbis como os grandes monstros do título.

A notícia chega como um alívio para os fãs da franquia que estavam apreensivos com a possibilidade de o jogo ser inteiramente modificado. Vale lembrar que o título comemora o aniversário de 20 anos da série de survival horror.

publicidade

De acordo com Kōshi Nakanishi, “a demo pode passar essa impressão, mas não se preocupe, não transformamos Resident Evil em uma história de fantasmas. Tudo vai fazer sentido no final”, declarou em texto publicado na Capcom Unity.

Ao portal IGN, o executivo afirmou que a demonstração jogável se trata de um “preview de tom”, que seria “uma experiência separada que não é um corte do produto final”.

publicidade

Outra novidade anunciada foi a exclusão dos Quick Time Events, momentos em que o jogo fica em câmera lenta e o jogador precisa apertar um determinado botão para realizar uma ação específica. O recurso havia sido adotado pela franquia em “Resident Evil 4”.

“Resident Evil 7” chega em 24 de janeiro para PlayStation 4, PlayStation VR, Xbox One e PC.

publicidade