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A Netflix não costuma divulgar dados de audiência, uma das principais críticas de emissoras de TV, concorrentes do serviço. Para colocar fim no mistério, no início do ano, a NBC afirmou que tinha descoberto uma maneira de rastrear o número de espectadores do serviço de streaming, através do monitoramento de uma empresa chamada SymphonyAM. Na época, a Neflix afirmou que os dados eram “extremamente imprecisos”.

Desde então, a SymphonyAM continuou rastreando o serviço, recolhendo informações que mostram a audiência do site de 21 de setembro de 2015 a 1 de maio de 2016. Os números representam quantos usuários assistiram à série, do dia do lançamento até 35 dia depois. Confira:

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Hemlock Grove: 1,5 milhão

Bob e David: 1,9 milhão

Flaked: 2 milhões

Love: 4 milhões

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Master of None – 5,8 milhões

F is for Family: 7 milhões

Unbreakable Kimmy Schmidt – 8,4 milhões

House of Cards: 9 milhões

Jessica Jones: 9,3 milhões

The Ranch: 9,5 milhões

Demolidor: 11,6 milhões

Making a Murderer: 19,3 milhões

Fuller House: 21,5 milhões

Como é medida a audiência da Netflix?

Segundo Charlie Buchwalter, CEO da SymphonyAM, o processo de medição é feito através de smartphones. “Estes dispositivos são admiravelmente adequados para medição. Os microfones são muito bons, as baterias duram mais e eles estão por toda parte”, declara.

A empresa paga entre US$ 5 e US$ 11 a voluntários que baixam o aplicativo em seus celulares. Uma vez que o app está instalado, ele usa o microfone para ouvir os sons vindos de uma televisão ou computador. A partir daí, uma parceria com uma companhia chamada Gracenote garante que o áudio será identificado em programas. Ao reconhecer o conteúdo, o sistema o registra em sua base de dados.

Os participantes também instalam o aplicativo em laptops e tablets. Assim, mesmo se o aplicativo não for capaz de ouvir o áudio, ele sabe o que o usuário está assistindo nessas plataformas. Buchwalter garante que os dados são corretos.

Via BusinessInsider