EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Apple estaria estudando formas de adquirir o Tidal, serviço de músicas via streaming do rapper Jay Z que compete diretamente com o Apple Music e o Spotify. O rumor partiu de fontes “familiarizadas” com as negociações, segundo reporta o Wall Street Journal, mas um porta-voz do Tidal negou tudo.

Não há qualquer informação sobre os termos das conversas, mas se um acordo do tipo se concretizar o Spotify terá um adversário de peso pela frente. Nessa quinta-feira, 30, a empresa reclamou publicamente que a Apple está agindo de má-fé ao impedir que o Spotify atualize seu aplicativo na App Store.

publicidade

O Tidal segue um modelo de negócios semelhante ao do Apple Music, pois não possui opção de assinatura gratuita. Hoje o produto conta com 4,2 milhões de usuários, enquanto a Apple tem outros 15 milhões.

Sozinho, o Spotify já está na casa dos 30 milhões de pagantes, fora as 70 milhões de pessoas que usam o serviço gratuitamente e, como compensação, se dispõem a ter a experiência interrompida por publicidade.