Com a oferta de atualização gratuita chegando ao fim, a Microsoft resolveu ser mais agressiva ao sugerir que seus usuários migrem para o Windows 10.

A partir de agora, quem tem computador com Windows 8.1 ou 7 com Service Pack 1 (SP1) passará a enfrentar notificações de tela cheia para que atualizem o sistema. Os usuários notarão que a tela ficará toda azul e surgirá o anúncio: “Desculpe por interromper, mas isto é importante.”

Caberá ao usuário escolher entre atualizar, pedir para ser lembrado mais tarde, requisitar mais três notificações ou ignorar totalmente o lembrete.

A oferta de gratuidade termina em 29 de julho, por isso o desespero da Microsoft em garantir que o maior número possível de usuários aceite fazer o upgrade.

publicidade

A empresa até teve problemas devido às táticas que vinha usando para convencer as pessoas, chegando a perder um processo de US$ 10 mil contra uma usuária que teve o computador atualizado sem seu consentimento. O caso levou a Microsoft a repensar sua estratégia, que agora inclui formas mais claras de rejeitar o Windows 10.