Grande parte das empresas de tecnologia está investindo na realidade virtual, apontada como uma das grandes tendências para o futuro. A Nintendo é uma dessas companhias, mas, de acordo com o desenvolvedor Shigeru Miyamoto, há uma preocupação no desenvolvimento dessa tecnologia: torná-la segura para as crianças.

“Nossos produtos atuais são feitos para serem jogados por um período relativamente longo de tempo. Estamos considerando a possibilidade de fornecer uma experiência que funcione quando jogada por um curto período de tempo, e em como eliminar as preocupações relacionadas a uma utilização prolongada. Estamos também investigando uma maneira de ter certeza que os pais não precisem se preocupar quando as crianças colocarem um dispositivo de realidade virtual”, afirmou o desenvolvedor, em um evento nesta semana.

A Nintendo quer vender os óculos de realidade virtual como dispositivos ideais para a família. Por isso mesmo, não serão adicionados recursos como o chat de voz online, poruque a desenvolvedora teme expor crianças e jogadores a experiências negativas.

Via VentureBeat