Siga o Olhar Digital no Google Discover
Há três anos, o aplicativo Snapchat era basicamente uma plataforma composta por adolescentes. Somente 5% dos usuários tinham entre 25 e 34 anos e 2% tinham mais que 35 anos.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
Porém, esses números mudaram: uma pesquisa da comScore revela que, atualmente, 38% dos usuários do app de mensagens estão acima dos 25 anos e 14% já completaram 35 anos. Além disso, 70% das pessoas que tem um smartphone estão no Snapchat.
Esse fenômeno também foi visto no Facebook. A rede social era mais popular entre os adolescentes e universitários quando foi lançada e, agora, a plataforma é repleta de fotos de filhos e férias em família.
No entanto, ao contrário do Facebook, em que os jovens buscaram outras plataformas quando os mais velhos chegaram, o Snapchat continua sendo um território dos adolescentes. Nos últimos três anos, a quantidade de usuários entre 18 e 24 anos subiu de 24% para 69%.
Isso porque o Snapchat oferece a opção de apagar o conteúdo publicado e não tumultua a plataforma com anúncios. Vale lembrar que a estrutura de publicidade do aplicativo pode mudar, pois o Snapchat está com uma meta de receita bem elevada de US$ 300 milhões para o ano de 2016.
Via Forbes