Na próxima segunda-feira, 11, os motoristas da cidade de São Paulo poderão pagar o estacionamento em Zona Azul pelo celular.

A Zona Azul Digital terá os mesmos valores do método tradicional: R$ 5 por hora e R$ 45 por 10 cartões. Basta o usuário baixar o aplicativo, cadastrar a placa do carro, um cartão de crédito para realizar o pagamento e comprar os créditos. Por enquanto, não haverá a cobrança fracionada.

publicidade

Assim que o motorista estacionar o carro, ele deve entrar no aplicativo, selecionar a placa do veículo, escolher o tempo de permanência na vaga e liberar o uso os créditos. Quando o tempo estiver perto de expirar, o aplicativo enviará uma mensagem avisando quando tempo o motorista ainda tem e permitirá renovar o prazo remotamente.

Já os agentes da CET irão ter acesso à um outro sistema onde podem conferir, através da placa do carro, se o veículo pagou ou não pela hora do estacionamento.

publicidade

Estarão disponíveis para os paulistanos três plataformas, sendo duas exclusivas para usuários Android e outra que pode ser usada tanto em aparelhos iOS quanto Android. É necessário cadastrar a placa do veículo que utilizarão o serviço e um cartão de crédito para realizar o pagamento.

Segundo a Prefeitura, a medida visa coibir fraudes no serviço, como cópias de folhetos que são vendidas no mercado ilegal, e garantir mais conforto aos motoristas.