“Pokémon Go”, o game de realidade aumentada lançado na última quarta-feira, 6, para smartphones, foi responsável por algumas das notícias mais absurdas da semana. A mais recente vem de Wyoming, nos Estados Unidos, onde uma jovem encontrou um cadáver enquanto procurava por Pokémons.

Shayla Wiggins, de 19 anos, contou à polícia que estava buscando “um Pokémon tipo água” no game quando decidiu vasculhar os arredores do rio Big Wind, na cidade de Riverton. Foi lá que ela encontrou o corpo de um homem, aparentemente vítima de afogamento.

Segundo a polícia, indícios levam a crer que a causa da morte foi um acidente, e não um homicídio. As investigações estão em andamento, e por isso nenhum outro detalhe foi revelado sobre as circunstâncias em que o corpo foi achado.

Em “Pokémon Go”, o jogador usa a câmera e o GPS do celular para encontrar e colecionar monstros da série no mundo real. Os Pokémons são mostrados num mapa do smartphone e, com a câmera, é possível “ver” as criaturas e lançar sua pokébola virtual para capturá-las.

publicidade

O game ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, mas já é possível experimentá-lo usando métodos não muito convencionais. Entretanto, a experiência ainda é bastante instável, com diversos bugs e quedas de serviço. Clique aqui para ler o que achamos do game.

Via Polygon