Já é de conhecimento geral que os computadores da Apple não são baratos. Por essa razão, uma parceria entre duas empresas tenta ajudar os consumidores a conseguirem descontos de até R$ 5.700 na compra de uma máquina nova da marca da maçã.

A prática é chamada de “buy back” e é comum no exterior. No Brasil, o método ainda é pouco utilizado e a iniciativa vem das empresas Brightstar, atuante no mercado de recompra de eletrônicos, e iPlace, loja de acessórios para produtos da Apple.

Para conseguir o desconto, o consumidor precisa levar seu MacBook usado fabricado a partir de 2013 até uma loja da iPlace para que ele seja avaliado. Se o modelo estiver apto a ser comprado, ele pode valer um bom desconto na aquisição de uma máquina nova – o valor varia conforme o estado de conservação do equipamento.

Antes de sair correndo, é preciso saber que nem todos os modelos são aceitos. A lista completa pode ser visualizada no site da empresa

publicidade

Para quem está interessado, a troca já pode ser realizada em cinco unidades da iPlace, em São Paulo, nos shoppings Ibirapuera e Eldorado; Campinas, no Iguatemi; Porto Alegre, no Iguatemi; e em Brasilia, no Park Shopping. A previsão da empresa é de que o programa passe a ser oferecido em mais de 100 lojas até o final deste ano.