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Ficando cada vez mais popular no Brasil, a Uber também precisa enfrentar polêmicas. Passageiras do serviço de transporte particular acusaram a empresa de omissão em casos em que foram assediadas por motoristas.
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As clientes, que não quiseram se identificar, relataram ao BuzzFeed Brasil algumas das situações de assédio. Em um dos casos, um motorista teria tentado beijar uma jovem à força, que, coagida, também entregou seu número de celular.
O motorista também teria encaminhado mensagens de WhatsApp à passageira após o fim da corrida. Em um e-mail padrão enviado pela Uber à cliente, a empresa respondeu apenas que “as devidas providências” seriam tomadas em relação ao motorista, e que o valor pago pela viagem seria devolvido.
Outras vítimas disseram que não conseguiram resposta da Uber mesmo após terem feito uma reclamação formal junto à empresa. Algumas, porém, disseram que a Uber se prontificou a atendê-las e informar que o motorista que as havia assediado foi banido da plataforma.
Ao BuzzFeed, a Uber disse que “é importante que a vítima reporte o acontecimento para as autoridades policiais” antes de registrar uma reclamação à empresa. Além disso, a Uber garantiu que os motoristas que “cometem qualquer tipo de violência” são automaticamente desconectados do serviço.