EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Roke Manor Research, um grupo de consultoria de engenharia do Reino Unido, desenvolveu uma capixa preta capaz de reconstruir em 3D um acidente de um carro autônomo.

Ao contrário da maioria das caixas pretas de carros existentes, que enviam alertas quando o motorista ultrapassa o limite de velocidade, o dispositivo da Roke mostra uma cena animada, em três dimensões, dos minutos que antecederam o evento. Serão exibidos modelos de outros carros, bicicletas, pedestres e o objeto de colisão.

publicidade

O serviço de reconstrução 3D foi desenvolvido originalmente para o uso militar, mas a empresa começou a comercializar o produto no ano passado. “Ao contrário das câmeras atuais, a tecnologia usa algoritmos de visão de computador para determinar uma posição precisa e exibir a orientação de qualquer veículo – carro, moto, caminhão ou veículo autônomo. Isto permite a reconstrução 3D quase perfeita de qualquer acidente, mesmo que o veículo perca o controle completamente”, explica o Dr. James Revell, engenheiro da Roke

Por enquanto, o grupo está focado na implementação das caixas pretas em novos carros. A Roke ainda não mencionou nenhuma parceria com empresas de tecnologia. Veja como o sistema funciona:

Via ReadWrite

publicidade