EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Sucesso de público no exterior, o game mobile Pokémon Go pode demorar até dois meses para chegar no Brasil. A previsão é baseada no lançamento de Ingress, outro jogo da Niantic Labs que também usa mapas do mundo real, que levou esse tempo para ser lançado em quase todo o planeta.

Vale lembrar que, em fevereiro, o CEO da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, disse que o jogo só chegaria aos países da América do Sul após o lançamento oficial nos EUA, Europa e Japão.

publicidade

John Hanke, CEO da empresa desenvolvedora de Pokémon Go, afirmou que pretende lançar o jogo em mais 200 países e regiões em breve. De acordo com o executivo, a empresa está se esforçando para ampliar a capacidade dos servidores, para evitar problemas como os que aconteceram na semana passada.

“Por que limitá-lo?”, questionou Hank, em entrevista à Reuters, sem oferecer mais detalhes sobre o cronograma de lançamento ou as regiões a que se referiu.

O que se sabe é que o jogo será disponibilizado no Japão e, em algum momento, na Coreia do Sul. Por lá, o problema é o serviço de mapas do Google, utilizado pelo aplicativo, e bloqueado pelo governo por questões de segurança.

publicidade