Pokémon Go não é o primeiro, mas é certamente o aplicativo mais famoso da desenvolvedora norte-americana Niantic Labs. Acontece que brasileiros ansiosos pelo lançamento do game por aqui têm inundado as páginas dos outros apps da empresa para pedir pressa na estreia de Pokémon Go no Brasil.

Nos comentários deixados pelos usuários do jogo Ingress no Android, é possível notar algumas dezenas de mensagens de brasileiros que, em vez de avaliarem o game em questão, preferiram fazer campanha por Pokémon Go no Brasil. Chama a atenção porque a maior parte da jogabilidade de Pokémon Go deriva justamente de Ingress.

publicidade

Reprodução

Outro aplicativo da Niantic disponível para brasileiros é o Field Trip, que usa realidade aumentada para mostrar pontos de interesse no mapa, como restaurantes e lojas. Em sua seção de comentários, também há brasileiros revoltados com a demora no lançamento de Pokémon Go.

publicidade

Reprodução

A promessa inicial da Niantic era de que o game estaria disponível na América do Sul até o fim de julho. O sucesso inesperado, porém, fez a empresa mudar os planos e, agora, não há mais previsão para a chegada dos Pokémons ao solo nacional. Há expectativa de que o game demore até dois meses.

publicidade

-> Google Play Store: tudo sobre a loja de aplicativos do Android
-> Como resolver os principais erros da Play Store